Cursos

Curso com foco no fomento da cultura previdenciária, oferecido pela Abrapp – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar e transmite as noções básicas dos principais conceitos relativos ao Regime de Previdência Complementar, no Brasil.

Clique aqui e acesse.

A CVM – Comissão de Valores Mobiliários oferece cursos para capacitá-lo(a) a gerenciar melhor as suas finanças, visando ajudá-lo(a) na construção de um caminho de vida bem-sucedido. São eles: Educação Financeira para Jovens; Educação Financeira; Investindo em Valores Mobiliários; Principais Direitos e Deveres dos Acionistas; e Matemática Financeira Básica.

Clique aqui e confira.

A Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OpenCourseWare Consortium – OCWC –, um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet. Cinco deles são da área de Finanças Pessoais: Como Organizar o Orçamento Familiar; Como Fazer Investimentos – Básico; Como Planejar a Aposentadoria; Como Fazer Investimentos – Avançado; e Como Gastar Conscientemente.

Clique aqui e saiba mais.

O SEBRAE disponibiliza, por meio do seu portal EaD (Educação a Distância), mais de 30 cursos gratuitos voltados para a área de Empreendedorismo.

Clique aqui e conheça.

A BM&FBOVESPA é mais uma instituição que oferece cursos gratuitos por meio de uma ferramenta de EaD, que englobam as áreas de Finanças Pessoais e Investimentos. 

Clique aqui e confira.